Al Mare » Chef Ricardo Brito

Ricardo Brito, 29 anos e chef de cozinha do Al Mare. Descobriu muito cedo sua paixão pela culinária: ainda criança, ajudava os familiares a preparar as refeições da casa. Os pais e tios cozinheiros só reforçaram o desejo que tinha para ser um grande e reconhecido profissional na área.

Natural de Vitória da Conquista, Ricardo resolveu enfrentar os desafios da capital baiana e veio determinado a estudar Engenharia Química, mas no meio do caminho desistiu, com a certeza que tinha o dom para a cozinha.

Em 2010 iniciou o curso de gastronomia na UFBA e logo surgiram as oportunidades. Sua carreira no Al Mare começou em 2012, onde passou por todas as funções do restaurante. "Me espelhei muito no chef Fabrício Lemos, que comandava a cozinha na época. Sempre que o via preparando os pratos eu dizia: ainda serei sub-chef desse cara", contou.

E não demorou muito para ser promovido. Profissional dedicado ao trabalho, nunca existiu tempo ruim para Ricardo. "Amo trabalhar, pode ser finais de semana, feriados, até em situações após o expediente. Eventos que precise de alguém, sempre estou disponível. Exerço minha profissão com muito orgulho, em um restaurante que me respeita e valoriza", declarou.

Quando não está no Al Mare, o chef sempre busca conhecimentos. Costuma manter a leitura em dia e acompanha as pesquisas realizadas por Harold McGee, um escritor americano que escreve livros sobre a química, técnica e história da alimentação e culinária, explicando a ciência da cozinha de forma acessível.

Quer conhecer mais sobre os dotes culinários do chef Ricardo Brito? Venha para o Al Mare, que está de portas abertas te esperando para degustar os deliciosos pratos preparados cuidadosamente.


Facebook Twitter Flickr Reservas
Salvador Shopping
Espaço Gourmet . 1º Piso
71 3033 7615

Formulário de Contato

  • Nome *
  • Email *
  • Telefone *
  • Digite o código abaixo *
  • Data Desejada *
  • Horário Desejado *
  • Mensagem *

* Campos obrigatórios