Dicas

Os segredos da culinária mediterrânea

Os segredos da culinária mediterrânea

Conhecidos pela longevidade de seus habitantes, os países do mediterrâneo preservam em suas tradições hábitos alimentares bastante saudáveis. Baseada em azeite de oliva, trigo, verduras e legumes, a milenar gastronomia mediterrânea é repleta de benefícios para a saúde e também considerada uma das mais ricas em saborosas e ricas em nutrientes do mundo.

A Dieta Mediterrânea é reconhecida como modelo alimentar de qualidade. De preparo simples e rápido, conquista o paladar de muitos brasileiros. A principal característica desta gastronomia é que os alimentos utilizados, além de saborosos e funcionais, podem prevenir problemas de saúde, principalmente os cardíacos.

No Brasil, a influência da gastronomia mediterrânea pode ser identificada em alguns aspectos. De um lado, existe a presença de ingredientes e receitas que passaram a fazer parte dos hábitos alimentares dos brasileiros, proveniente da colonização europeia - produtos como a berinjela, o azeite de oliva e o alho, os frutos secos e até mesmo receitas com tomates.

Sabia que o nosso cardápio é inspirado na culiánria mediterrânea? O Top Chef Fabício Lemos mergulha nas raízes e busca o frescor dos insumos utilizados na elaboração dos pratos. Somos um restaurante com foco em frutos do mar, temos diariamente pescados oriundos da nossa costa trazidos por pescadores locais. Experimente! :)

Outras notícias


Facebook Twitter Flickr Reservas
Salvador Shopping
Espaço Gourmet . 1. Piso
71 3033 7615

Formulário de Contato

  • Nome *
  • Email *
  • Telefone *
  • código captcha
  • Data Desejada *
  • Horário Desejado *
  • Mensagem *

* Campos obrigatórios

Envie este artigo por e-mail

Informe seus dados e os do destinatário:

 

Deixe seu comentário